domingo, 27 de junho de 2010

Regional Sudeste 2010




Como tinha falado na postagem anterior colocarei os resultados do regional Sudeste na qual participei na cidade de Barueri.
No campeonato haviam 3 emparceiramentos abrangendo todas categorias: o 1º era do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental, o 2º era do 6º ano ao 9º ano do EF e o 3º era o Ensino Médio, mas a premiação respeitava as categorias em separado, ou seja, cada série escolar tinha sua premiação.
Na minha categoria, 6º ano do Ensino Fundamental, a disputa estava muito acirrada com a presença de 8 atletas e 4 atletas com experiência em grandes torneios, eu, Beatriz Burached campeã brasileira sub-10, Izabele Tamarozzi 8ª colocada no Brasileiro e Katherine Vescovi que além de campeã brasileira sub-10 e escolar no ano de 2009 é filha do hexacampeão brasileiro Giovanni Vescovi que era o organizador do torneio, fiquei em 4º lugar mas tenho consciência de ter feito bons jogos. Fiz 4 pontos em 6 possíveis só tendo sido derrotada pela Katherine em um jogo que eu tinha no mínimo o empate e me precipitei cometendo erros no fim, sendo derrotada (o mate foi a apenas 12 segundos do fim do tempo de minha adversária), nesta partida eu tinha 4 peões ligados contra 3 peões também ligados, eu tinha mais de 5 minutos e ela menos de 1, mas quando ela começou a jogar muito rápido eu também comecei e sem pensar todos já sabem, troquei os peões, deixei um dos dela virar peão passado e perdi. No fundo acreditei que venceria no tempo e quando me dei conta deixei a vitória ou pelo menos o empate passar. Desta partida ficou a certeza que estou evoluindo, já enfrentei a Katherine outras 3 vezes só que nas outras perdi sem grande resistência, quem sabe no Brasileiro Escolar este ano não nos enfretaremos de novo? A outra partida em que fui derrotada joguei contra Júlia Alboredo da categoria 8º ano do EF e fortíssima jogadora (possui 1826 ou algo assim de rating Fide). Com 4,5 pontos a campeã da minha categoria foi minha amiga Izabele Tamarozzi, eu, Bia Burached e Katherine fizemos 4 pontos mas nos critérios de desempate caí para 4ª colocação, Katherine ficou em 2º e minha amiga Bia foi 3ª. Mesmo com o resultado fiquei feliz e junto com meu pai avaliamos positivamente o torneio e achamos que com um pouquinho mais de treino posso fazer um grande brasileiro. Fora a avaliação esportiva gostei muito do passeio em São Paulo. Pude finalmente conhecer a casa de tia Carolina e visitar minhas primas Isabela e Fernanda que ficavam na torcida por mim e minha irmã Ana Clara. E por falar em minha irmã, Aninha fez um grande torneio também e foi campeã na categoria 2º ano do EF, fazendo 3 pontos em 6 possíveis e só enfrentando meninos e 1 menina, todos mais velhos que ela. Parabéns Aninha você vai longe. Também foi ótimo reencontrar minhas amigas Beatriz (Bia), Ellen de Recife que disputou a categoria 5º ano do EF e foi campeã, Izabele, além da Agatha que não pode participar do torneio devido as olimpíadas de matemática mas deu uma passada por Barueri. Parabéns também aos organizadores do torneio, principalmente ao GM Giovanni Vescovi, ao àrbitro principal Mauro Amaral e sua esposa minha amiga Vivian.
Colocarei meus os resultados das minhas partidas:
1ª rodada: Marcelo 0 x 1 Clarice
2ª rodada: Clarice 1 x 0 Luan
3ª rodada: Katherine Vescovi 1 x 0 Clarice
4ª rodada: Clarice 1 x0 Otávio
5ª rodada: Moirá 0 x 1 Clarice
6ª rodada: Clarice 0 x 1 Júlia Alboredo

Um comentário: